Genocídio

SOURCE – O Genocídio é um dos pioneiros do metal extremo no Brasil, iniciando seus lançamentos com o EP Genocídio em 1988. Como você apresentaria a carreira da banda e os lançamentos que vocês realizaram ao longo desses anos?

WPerna (Bass) – A banda mudou em alguns aspectos no decorrer do tempo, afinal são 30 anos de estrada! Musicalmente a banda evoluiu bastante e a troca de membros trouxe muitas influencias para a música do Genocidio… Acho que seria difícil rotular ou até mesmo definir um estilo.

SOURCE – Atualmente vocês estão divulgando o álbum Under Heaven None. Como foi feita a produção e como está a receptividade?

WPerna (Bass) – A produção não foi muito diferente do que estamos acostumados a fazer, juntamos as ideias de todos, montando as músicas e gravamos uma pré produção para a partir daí finalizarmos e depois gravarmos definitivamente.

SOURCE – Under Heaven None é um vídeo lyric para divulgação do último álbum. Há previsões de novos lançamentos em formato de vídeo clipe?

WPerna (Bass) – Temos ideia de lançar dois clips, um já temos as imagens e acredito que em breve lançaremos.

SOURCE – Como está a carreira internacional da banda?

WPerna (Bass) – Temos vários fãs pelo mundo desde a época do EP Genocídio, sempre que podemos divulgamos nosso trabalho no exterior.

SOURCE – Perspectivas para lançamento de um novo álbum?

WPerna (Bass) – Acabamos de lançar o Under Heaven None, acredito que é muito cedo para se falar em novo álbum.

SOURCE – Atualmente as mídias sociais são um grande meio para divulgação de bandas. Como vocês encaram o fato de atualmente ser mais fácil divulgar e lançar um material que no início da banda?

WPerna (Bass) – Com certeza, nos anos 80 você dependia do envio de K7 e LP pelo correio, era muito mais demorado e caro, hoje você posta um vídeo no Youtube e o mundo inteiro tem acesso a ele!

SOURCE – Considerando ser um músico experiente e atuante na cena, você possui algum saudosismo do cenário dos anos oitenta e noventa?

WPerna (Bass) – Foi uma época mágica, o inicio de tudo isso que você vê hoje, acho que tanto os músicos como fãs do cenário nacional se respeitavam mais, hoje é um caos de regras que não servem para nada!

SOURCE – Algo mais a ser acrescentado?

WPerna (Bass) – Obrigado a todos que sempre nos apoiam e obrigado ao Source pelo espaço! Hail!

Contact:

Genocídio

Video: