Opprobrium

Opprobrium

SOURCE – Primeiramente, parabéns pelo relançamento do Serpent Temptation. Como foram as negociações para este importante relançamento?

Moyses M. Howard (Drums) – Obrigado! Foram excelentes, a gravadora Relapse tem um staff super profissional, adoramos a Relapse Records!

SOURCE – O Opprobrium tem estado bastante ausente na cena. O que falta ao Opprobrium para o lançamento de um novo álbum?

Moyses M. Howard (Drums) – Iremos gravar o novo disco em breve para ser lancado ainda este ano de 2016. O proximo disco será uns dos mais brutais e tecnicos do Opprobrium, será um disco épico. Estamos compondo o novo material há tres anos.

SOURCE – Atualmente quais as atividades que vocês desenvolvem na Florida?

Moyses M. Howard (Drums) – Não muitas. Gravamos o nosso mais recente disco Mandatory Evac lançado em 2009 pela Metal Mind Productions em Tampa. Atualmente estamos morando em Lousiana.

SOURCE – Serpent Temptation e Beyond the Unknown são álbuns cultuados no cenário mundial. Quais as dificuldade que vocês lembram para a gravação desses álbuns?

Moyses M. Howard (Drums) – Não foi nada fácil. Mas depois que você lança um disco, fica tudo muito legal, e você aprecia o quanto trabalho é curtido pela banda e aos fãs. Ficamos felizes quando um novo disco é lançado. Os 5 discos da banda nos apresentam memorias diferentes.

SOURCE – Algum plano para o relançamento de Beyond the Unknown?

Moyses M. Howard (Drums) – A gravadora Metal Mind da Polônia adquiriu sob licença da Nuclear Blast os direitos de relançamento do álbum. Inclusive lançou mundialmente no ano passado o relançamento dos 25 anos do Beyond The Unknown remasterizado para os fãs, ficou excelente.

SOURCE – O relançamento de Serpent Temptation poderá incentivar vocês a fazer uma tour?

Moyses M. Howard (Drums) – Se a oferta da tour for boa, faremos. O Opprobrium tem um valor histórico no cenário do metal internacional e sabemos que os fãs querem ver a banda tocar todas as músicas do Serpent Temptation ao vivo.

SOURCE – Vocês moraram na Florida entre os anos de 2005 a 2014. Como foi esse período para a banda?

Moyses M. Howard (Drums) – Fomos para Florida depois do furacão que destruiu Nova Orleans, então não tínhamos lugar para morar aqui em 2005. Então por isso fomos pra lá. Chegamos a lançar um disco quando estávamos morando em Tampa, Mandatory Evac em 2009.

SOURCE – A cena da Florida é maior que a cena da Louisiana. Qual foi o motivo de vocês terem voltado a Louisiana?

Moyses M. Howard (Drums) – A cena da Florida já foi boa, agora está fraca. Era boa entre ’89 e ’91 quando chegamos a morar lá em Tampa naquele período. Hoje virou uma lenda, agora depois que retornamos para Louisiana, vimos um grande crescimento na cena estadual do metal daqui, também voltamos porque gostamos muito daqui e também porque temos alguns dos nossos tios, primos e amigos que moram aqui no estado de Louisiana.

SOURCE – Ainda há laços familiares com o Brasil?

Moyses M. Howard (Drums) – Sim, temos tios, tias, e muitos primos e amigos aí no Brasil. Adoramos quando vamos vai visitar. Se Deus quiser o Opprobrium vai fazer alguns shows por ai em breve!

SOURCE – Algo mais a ser acrescentado?

Moyses M. Howard (Drums) – Obrigado Falber e ao Soucewebzine pelo suporte ao Opprobrium e pela entrevista! Saudações a todos os nossos fãs de death metal do Oprobrium no Brasil. Procurem pelo relançamento do Serpent Temptation, versão original de 1988, relançado depois de quase 30 anos agora remasterizado e lançado pela gravadora Relapse Records. Saudações do meu irmão Francis e obrigado a todos os fãs mais uma vez. Valeu!

Link:

Opprobrium 

Video:

Related posts: