Sinistro

SOURCE – Primeiramente parabéns pelo material promocional atual da banda. O Sinistro parece ser uma banda pequena, mas muito profissional e organizada. Achei bastante interessante as seções de fotos. Quem foi o fotográfo?

R (Guitar) – As fotos foram cortesia de dois talentosos artistas Portugueses, a Joana Linda e o Pedro Almeida.

SOURCE – Conhecendo pouco a história da banda. Como você simplificaria a carreira musical da banda?

R (Guitar) – A carreira da banda é efetivamente curta e igualmente simples, iniciámos a banda em 2012, era mais um projeto de estúdio, algo paralelo, onde tínhamos a oportunidade de explorar outras texturas musicais e trazer convidados para colaborar connosco. Tínhamos noção de que iria ser difícil montar um espectáculo e fazermo-nos à estrada, e que apenas num cenário muito especial estaríamos dispostos a sair do estúdio. No entanto, com o tempo e com o interesse do público e de alguns média, percebemos que teríamos passar à fase seguinte e começámo-nos a dedicar de forma mais séria para fazer as coisas acontecer.

SOURCE – Antecendendo o lançamento do álbum Semente, vocês lançaram recentemente o vídeo promocional Relíquia. Como foi a produção e como está sendo a aceitação?

R (Guitar) – As reações têm sido fantásticas, amigos próximos e público em geral têm gostado imenso do vídeo e têm-nos felicitado pelos resultados alcançados. A produção foi inteiramente coordenada pela Patrícia Andrade (vocalista) juntamente com o realizador José Dinis, mais a ajuda de outros artistas e amigos nossos Portugueses.

SOURCE – O que você poderia nos adiantar sobre o lançamento do álbum Semente? Como foi feita a produção?

R (Guitar) – O disco sai dia 8 de Abril, a produção foi feita no estúdio The Pentagon Audio Manufacturers com o nosso baixista F a comandar as operações juntamente com o resto da banda. Os toques finais foram feitos em conjunto com o nosso produtor executivo Simon Füllemann.

SOURCE – A gravadora Season Of The Mist é uma gravadora internacional. Como foi a aceitação da gravadora em lançar uma banda cantando em um idioma não-ingles? O fato de não cantar em ingles, pode dar a banda um certo charme musical?

R (Guitar) – Não houve qualquer tipo de entrave ao fato de cantarmos em Português, a música não tem nacionalidades nem fronteiras.

SOURCE – Nos últimos anos Portugual tem surpreendido a cena com ótimas bandas como Hills Have Eyes, More Than A Thousand, Bizarra Locomotiva, dentre outros.  Certamente há mais bandas que nós desconhecemos. Quais bandas vocês indicariam aos nossos leitores?

R (Guitar) – Há bandas realmente interessantes em Portugal, recomendamos algumas que nos são mais próximas como Besta, We Are The Damned e Affäire.

SOURCE – Alguma perspectiva de shows no Brasil para divulgar o álbum?

R (Guitar) – É uma hipótese forte num futuro próximo.

SOURCE – Qual a visão que vocês portugueses possuem do Brasil?

R (Guitar) – Que é um país vibrante e apaixonado pela música, artisticamente possui mentes brilhantes e é um local onde queremos ir em breve. De vez em quando ainda se ouvem ecos de rivalidades antigas mas que cada vez mais fazem menos sentido. A verdade é que é raro o português que não tenha pelo menos um disco de música brasileira na sua colecção, seja Jobim, seja Buarque, seja Caetano, seja Garotos Podres, seja Ratos, seja Sepultura. Nem sempre o admitimos de forma aberta mas mesmo apesar de continuarmos estoicamente a acreditar que a nossa versão da língua portuguesa é que é a correcta, não conseguimos esconder que sentimos uma admiração genuina pelo Brasil e pela cultura brasileira. Para o bem e para o mal, há uma ligação entre nós e essa ligação continua a ser-nos muito querida.

SOURCE – Embora a banda tenha um merchandise organizado, vocês provavelmente não vivem financeiramente de música. Qual a atividade profissional de vocês?

R (Guitar) – Estamos todos ligados à música de uma forma geral, na produção, em outros projectos, em editoras e no teatro.

SOURCE – Mensagem para os fãs e futuros fãs da banda no Brasil?

SINISTRO – Que tenhamos todos a oportunidade de nos conhecermos e muito obrigado pelo apoio.

Links:
Sinistro Facebook

Sinistro

Vídeo: