Pink Roof

Pink Roof

SOURCE – Como surgiu o Pink Roof?

Isabela Lorio (Vocals, Guitars) – Eu conheci a carol (nossa baterista) tocando juntas em um outro projeto de banda em 2017, meio sem compromisso ou algo fixo, mas desde o primeiro momento a gente se conectou muito rápido. Ela curtia as mesmas bandas que eu, a gente tinha o mesmo senso de humor, enfim, foi um encontro de almas quase. Uma das coisas que a gente sempre falava era de tocar juntas, mas nunca houve uma oportunidade de fazer isso do jeito que a gente queria, até que em 2019 decidimos levar pra frente nosso projeto de criar uma banda só de mulheres. Caçamos a internet TODA até achar nossa baixista Giulia e o resto foi destino hahahahah.

SOURCE – Como foi a produção dos singles disponíveis no mercado?

Isabela Lorio (Vocals, Guitars) – Gravamos os singles de maneira remota por conta da pandemia com nosso grande amigo e produtor Marcelo Oliveira, ele entendeu nossa visão e o que queríamos apresentar e nos guiou até o final. Ele comprava todas as nossas loucuras mas conseguindo sempre nos abrir os olhos para outros caminhos, o que elevou nossas composições em 120%.

SOURCE – A banda possui três singles. Quando sai o álbum de estreia?

Isabela Lorio (Vocals, Guitars) – A gente anda conversando muito sobre isso porque claro que fazer um álbum é o sonho de qualquer banda, mas a gente ainda está pensando em outras maneiras não convencionais de lançar muitas músicas. Somos muito ligadas ao mundo da internet e como tudo hoje em dia é muito rápido, por isso estamos estudando bastante sobre como lançar as próximas músicas. (Temos MUITAS músicas pra lançar quase prontas!)

SOURCE – Como foi a produção do vídeo promocional Jealous?

Isabela Lorio (Vocals, Guitars) – A banda surgiu no meio da pandemia então se desdobrar pra fazer o projeto dar certo já é moleza pra gente. A produção do clipe não foi diferente. Para tentar manter o máximo de distanciamento possível, pedimos a nossa amiga Marina Meireles, que é uma ótima fotografa que se gravasse na casa dela apenas vivendo as emoções da música na frente da câmera. Depois da gravação passamos pela pós produção com outro grande amigo, Luiz, que editou o clipe com a maior paciência e carinho, o que tornou o clipe ainda mais especial. Moral da história é que não importa a dificuldade, se você tiver amigos de verdade tudo é possível de se fazer apenas em chamadas no Zoom.

SOURCE – Como vocês avaliam o papel da mulher no cenário musical nacional?

Isabela Lorio (Vocals, Guitars) – Muitas mulheres fazem música hoje em dia no Brasil, mas infelizmente isso não significa que o Brasil saiba disso. Acho que as mulheres seguem veladas dentro do cenário e que o algoritmo vira um fator desse problema. Se você realmente se interessa, é muito fácil achar artistas no Spotify e em outras plataformas que estão fazendo um trabalho maravilhoso dentro do cenário musical. Temos que lutar muito mais para aparecer em matérias de divulgação ou em playlists, o que faz a missão de se destacar em um cenário dominado por homens algo ainda mais complicado.

SOURCE – Além da banda, quais as atividades que vocês desenvolvem?

Isabela Lorio (Vocals, Guitars) – Eu trabalho como Operadora de Audio em estúdio, a Carol é Analista de projetos em uma seguradora e a Giulia é estagiária de conteúdo em um portal na internet.

SOURCE – Quais as perspectivas para 2021 no cenário musical?

Isabela Lorio (Vocals, Guitars) – Com a pandemia, ainda achamos improvável que os shows se normalizem ao longo desse ano. Eu ando descobrindo muitas bandas pela internet e acho que isso pode levar muitos artistas pra frente. Hoje em dia o lugar para se divulgar é na internet, e acho que o cenário vem crescendo exatamente assim. A internet é muito dividida em nichos, então se sua banda for de rock alternativo (como a Pink Roof) ou de metal psicodélico, vai existir um público que vai consumir a sua música. Como se mostrar e se conectar com esse público que é a descoberta mais importante para todas as bandas.

SOURCE – Algo mais a ser acrescentado?

Isabela Lorio (Vocals, Guitars) – A gente quer agradecer o grande Theo da Ego Kill Talent que falou da gente na entrevista dele aqui na Source. Ele e a banda são uma tremenda inspiração pra Pink Roof. Queria também agradecer a oportunidade de compartilhar um pouco da nossa história aqui. Que o futuro seja cheio de música, vacinas e shows ao vivo!

Contact:
Pink Roof

Video: