Besta

Besta

SOURCE – Parabéns pelo lançamento de Eterno Rancor. Ótimo álbum, produção excelente e faixas expressivas. Você poderia fazer um resumo sobre o que aconteceu durante essa produção?

Rick Chain(Guitars) – Obrigado pelas palavras. Grato! Inicialmente na gravação sentimos tudo errado para ser honesto, a direcao da mixagem não estava a correr conforme planeado, e decidimos por o disco a descansar por alguns meses, foi quando nos cruzamos com o Miguel Tereso, que tomou conta do projecto e a partir da gravação original remixou o disco dando origem a esta versão final de Eterno Rancor.

SOURCE – Para os que não conhecem a banda, você poderia mencionar algo sobre a discografia da banda?

Rick Chain(Guitars) – A banda existe desde 2012, numa base muito DIY. Fazendo lançamentos regulares quase todos os anos, tocando por todos os cantos da Europa e Brasil. Entre singles, compilações e splits este é o nosso segundo álbum.

SOURCE – Eu vi no material promocional uma foto do Estevam Romera. Alguma relação da banda com o Desalmados?

Rick Chain(Guitars) – Sim claro, além de ter colaborado com a Besta, ele é um querido amigo pessoal de todos nós e já andamos pelo Brasil, Espanha e Portugal com Desalmados e é uma banda que tem um lugar especial no nosso coração, além de colegas de profissão são amigos que levamos conosco para sempre.

SOURCE – Como foi a produção de Azul, Vermelho e Branco como faixa de divulgação? Algum vídeo clipe em mente?

Rick Chain(Guitars) – Dia 1 Março será lançado um vídeo de um tema do disco novo, teremos de esperar até lá!

SOURCE – Como foi a produção e o lançamento de Ao Vivo Em São Paulo (2018)?

Rick Chain(Guitars) – Esse disco nasceu algo que por acaso, sabíamos que estava a ser captado o show do Zapata em São Paulo, mas não sabíamos que tinha aquele som feroz e ruidoso, como Sao Paulo é uma cidade querida à banda, resolvemos fazer o lançamento, graças ao Estevam do Desalmado e ao Daniel Fernandes.

SOURCE – A banda tem um amplo material no Bandcamp para audição. Como é a pirataria em Portugal e qual a importancia desses serviços de streaming para uma banda atual?

Rick Chain(Guitars) – É importante no sentido de divulgar a banda, plataformas como o Bandcamp e outras ajudam não só na divulgação, mas também na venda dos mesmos. Agora, claro, é impossivel impedir alguém de piratear. Quem deem bom uso pelo menos e divulguem.

SOURCE – Além da língua portuguesa, o que mais aproxima a cena do Brasil e de Portugal?

Rick Chain(Guitars) – Além da língua e da ligação histórica, acho que toda uma cumplicidade cultural. E acho que até deveria haver mais intercâmbio cultural entre os dois lados do Oceano.

SOURCE – Algo mais a ser acrescentado?

Rick Chain(Guitars) – Agradecer a publicações como vocês que mantem esta música viva! Obrigado!

Contact:
Besta

Videos:

Related posts: